Destaques Delta

OFICINA DE GASTRONOMIA

No dia 25 de abril, realizou-se no DELTA Colégio a 1ª OFICINA DE GASTRONOMIA sob a orientação de Rafael e Nelson, graduandos do curso de gatronomia do Centro Universitário Barão de Mauá de Ribeirão Preto. Este encontro teve o propósito de iniciar os alunos no maravilhoso universo GASTRONÔMICO. Desta forma, a arte da culinária será vivenciada pelos nossos alunos em uma série de 4 encontros durante o ano de 2009. Neste primeiro encontro abordou-se a história da arte culinária, apresentando-se os seus instrumentos básicos, além de noções de higiene e a apreciação dos sabores e aromas dos principais temperos e ervas aromáticas. O tema da atividade prática foi ENTRADA. Os alunos observaram e participaram das montagens e degustações de diversos tipos de CANAPÉS. Foi muito bacana, o envolvimento foi intenso e, certamente, no nosso próximo encontro o astral se repetirá.