PROPOSTA PEDAGÓGICA
O Delta Colégio e Curso é uma escola de Ensino Médio e Pré-vestibular que construiu sua proposta pedagógica considerando as transformações da sociedade e o movimento contínuo da adolescência em busca das descobertas e conquistas proporcionadas pelo conhecimento científico.
Trata-se de uma proposta pautada pela valorização da busca do conhecimento como parte do processo de formação de indivíduos críticos, humanos e cidadãos.
Em termos práticos, o Colégio desenvolve um trabalho intenso no desenvolvimento do conteúdo programático solicitado pelos exames de vestibulares. Além disso, oferece suporte emocional para lidar com as angústias vividas pelos jovens neste momento da sua formação e cria um ambiente agradável de convivência pautado pelo respeito, pela admiração e pelo incentivo à superação de dificuldades.
Por meio de um amplo e diversificado espectro de disciplinas, os conteúdos obrigatórios são trabalhados de maneira aprofundada e eficiente. Ademais, os conteúdos complementares permitem uma melhor compreensão do conhecimento científico como caminho mais eficiente para o sucesso profissional.
Nosso compromisso é formar, informar e trocar experiências com os alunos sem que esses percam a dignidade em seus momentos de maior angústia: a escolha da carreira profissional.